top of page

24/03/2025

Como acontece todos os anos neste mês de março, o Jornal Legal, homenageia uma mulher do distrito do Ouro Verde, simbolizando todas as mulheres.
Este ano, vamos contar um pouco da história desta mulher de fibra, garra e determinação, Rose Nascimento, 65  anos, moradora do Jardim Aeronave.
Nascida em Campinas em 1960, mudou-se para a região do Ouro Verde (DIC IV) em 1990.

Luta e dedicação

Rose tem uma história marcada por lutas e dedicação a nossa região e também pela igreja católica. Com muita determinação, entusiasmo e coragem, Rose logo se destacou em suas ações, e foi convidada para assumir como coordenadora de comunidade.

 

Desde o início dos anos 90, realizou muitos eventos, fundou o Encontro de Jovens em Cristo, além de uma série de outras ações voltadas a paz e a solidariedade.


''Em 92 comecei a frequentar a Comunidade Cristã Santo Inácio de Loyola e em 92 fui eleita coordenadora da comunidade e fiquei por 3 anos.


Realizamos muitos eventos nessa comunidade como missas especiais (crianças, casais, família, jovens e viúvos);


Fizemos o primeiro passeio ciclístico da região com cobertura do antigo jornal Diário do Povo;


Eu e meu amado marido Luisão trabalhamos    vários anos com casais ECC (Encontro de Casais com Cristo), fundamos o EJC (Encontro de Jovens com Cristo), trabalhamos no Encontro de Noivos, Pastoral Familiar da Arquidiocese de Campinas e Pastoral Familiar da Paróquia São Geraldo Magela'' destaca.


Rose teve outras atuações importantes nas comunidades da igreja católica.
''Ajudei a fundar as Comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Santa Ana, São Francisco de Assis, Santo Expedito, São Pedro da Paróquia São Geraldo Magela, junto com o querido Padre Trasferetti que nos levou várias vezes para celebrar no Jardim Itatinga e também na Rua Treze de Maio'', conta orgulhosa Rose Nascimento.


Sempre engajada nos assuntos relevantes para a população do distrito, Rose  foi uma das fundadoras do Conseg Ouro Verde no ano de 2017. 


Atualmente é empresária no ramo de Eventos e Comércio de Produtos de Limpeza, onde tem comércio na Avenida Joseph Gorsin, Jardim Aeronave.


Com uma história de dedicação a igreja e ao próximo, Rose Nascimento se sente realizada.
‘'Me sinto muito grata pelo que aprendi e satisfeita com o que sou hoje'', conclui.

Rose Nascimento, 65  anos, moradora do Jardim Aeronave, simboliza a força da mulher

Quer Vender | Comprar | Alugar | Imóvel | Veículo | Entre Outros?

Anuncie nos CLASSIFICADOS *GRÁTIS de nosso jornal impresso

Clique aqui!

whatsapp-logo-1.png

 *Grátis apenas para particular e com limite de toques - Consulte-nos!

Jornal Legal - Campinas - São Paulo - Todos os Direitos Reservados - 2025 - Telefones - 19 - 98319-3940 - 3308-0722

bottom of page